• O SUV que agitou o mercado no ano de 2024 e atingiu grande sucesso de vendas com suas versões à combustão, chega agora em sua versão híbrida Plug-in; • Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid chega ao Brasil c
Fevereiro, 2025 - O Tiggo 7 foi o SUV que mais surpreendeu o mercado de médios no Brasil durante o ano de 2024, e esteve próximo do topo de vendas de seu segmento. Agora, a linha Tiggo 7 ganha um novo e grande reforço. A CAOA CHERY traz para o Brasil, a novíssima versão Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid 2025 que amplia a gama de veículos da marca e oferece para o segmento, uma nova oferta de tecnologia, refinamento, inovação e foco na mobilidade sustentável, presentes anteriormente somente no Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid.
O Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid chega ao mercado nacional equipado com o mesmo conjunto Powertrain do seu irmão maior, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid e já conta com as últimas atualizações e evoluções na calibração e dirigibilidade do modelo de sete lugares em sua versão 2025. Ele é equipado com dois motores elétricos, o que possibilita a entrega de ainda mais potência e mais economia ao modelo. Os dois propulsores elétricos, combinados com o motor a combustão 1.5 Turbo com Injeção Eletrônica de gasolina, entregam 317 cv de potência máxima e 56,6 kgfm de torque.
O modelo também conta com a tecnologia DHT (Dedicated Hybrid Transmission) no Brasil que é a primeira transmissão do mundo dedicada a modelos híbridos que tem como um dos objetivos, tornar muito mais eficaz e inteligente a gestão dos três motores.
Com isso, o Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid repete a ótima performance do SUV topo de linha, Tiggo 8 PHEV, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. O consumo médio combinado é de 36,9 km/l na cidade e 30,2 km/l na estrada. O modelo tem capacidade combinada para rodar 63 km de forma 100% elétrica, com a facilidade de poder ser recarregado na tomada sempre que necessário.
Para o lançamento do Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid, a CAOA providenciou a evolução da calibração deste conjunto Powertrain e o refinamento da dirigibilidade do veículo para atingir uma melhor performance, além de acompanhar também a transição para uma melhor experiência acústica.
O Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid chega ao Brasil com as seguintes dimensões e capacidades: 4.513 mm de comprimento, 1.862 mm de largura e 2.670 mm de entre eixos. Destaque especial para o ótimo espaço de 475 litros para bagagens no porta-malas, na configuração habitual para 5 ocupantes.
Novo visual e mais conforto
O Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid estreia com design externo arrojado que contempla grade dianteira com visual Diamond e detalhes cromados, além de exclusivas caixas laterais para entrada de ar que amplificam a esportividade e jovialidade do desenho frontal do veículo. Nas laterais. O destaque fica para o novo design das rodas de liga leve diamantadas com 18”, utilizadas nesta versão PRO Hybrid Plug-in.
No interior, além da Iluminação interna em led colorido ambientada multicolorida, o elegante painel de instrumentos integrado ao multimídia, formado por uma tela Full HD de 24,6" que acomoda tecnologias de comando de voz, Android Auto e Apple Car Play Wireless, sempre em contraste com um luxuoso acabamento Premium.
O novo interior é marcado também por um luxuoso esportivo volante com design moderno que garante ainda melhor ergonomia, um console central com efeito aço escovado, comando de troca de câmbio com alavanca do tipo joystick e carregador turbo de indução para celular ainda mais potente (50W). O acabamento interno Premium na cor preta acompanha o revestimento dos bancos.
O banco do motorista possui ajustes elétricos em seis posições, além de ajuste lombar, assim como memória para estes ajustes e função bem-vindo, que permite ao motorista acessar o habitáculo antes de realizar os ajustes ergonômicos para condução. Enquanto isso, o banco do passageiro possui ajustes elétricos em quatro posições, aquecimento nos dois bancos dianteiros e segunda fileira rebatível (60/40). Outro ponto alto em termos de tecnologia está o novo sistema de som premium da Sony. Sistema de câmeras com visão 360º que permite a visualização de todo o redor do veículo.
Para garantir ainda mais autonomia aos consumidores do Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid, o veículo chega ao Brasil portando um tanque de gasolina de 60 Litros de capacidade.
Tecnologia híbrida inteligente
O Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid é equipado com motor 1.5 Turbo a gasolina, que atua em conjunto com a transmissão DHT. Pioneira e revolucionária, essa transmissão foi a primeira dedicada a veículos híbridos do mundo e tem sua tecnologia patenteada pela Chery na China.
Composta por dois motores elétricos e três marchas mecânicas, é capaz de fazer a combinação do conjunto elétrico com o motor a combustão de maneira inteligente. Com isso, entrega 11 relações de marcha que proporcionam mais economia e melhor desempenho ao veículo. Tudo de forma automática a partir do desenvolvimento e adaptação do sistema híbrido pela engenharia brasileira da CAOA CHERY, que trabalhou no projeto para entregar ao condutor uma experiência ao volante compatível com a expectativa do consumidor nacional, incluindo calibração do motor, transmissão DHT e integração dos módulos e motores elétricos.
Para o lançamento do Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid, a CAOA providenciou uma evolução da calibração e da dirigibilidade para atingir uma melhor performance, além de acompanhar também a transição para uma melhor experiência acústica.
A potência máxima combinada entre o motor a combustão e os dois motores elétricos é de 317 cv, enquanto o torque máximo chega a 56,6 kgf.m.
O Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid possui dois modos de potência (EV e HEV):
Adicionalmente, possui dois modos de condução:
Nos modos de potência EV e HEV, o motorista pode gerenciar o nível mínimo da bateria, com valores entre 20% e 70%. Ou seja, caso o condutor opte por 70%, por exemplo, o veículo atua de forma a poupar a bateria para que ela não descarregue além de 70%. Caso opte por 20%, o sistema vai entregar mais performance, entendendo que pode utilizar a carga da bateria ao máximo até atingir o nível de 20%.
Bateria e regeneração de energia
A bateria do Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid também é referência tecnológica, com 96 células, tem capacidade total de 19.27kWh, possibilitando uma autonomia 100% elétrica de até 54 km. O modelo possui também sistema de regeneração de energia, em que a energia cinética que seria desperdiçada em frenagens ou desacelerações é direcionada para a bateria.
Esse sistema possui quatro níveis: um automático e com maior capacidade de regeneração, acionado durante as frenagens. E outros três, que podem ser configurados pelo próprio condutor, sendo 1 o menor nível de regeneração e 3, o maior. Neste caso, a recuperação da energia ocorre sempre que o motorista deixa de acionar o pedal do acelerador.
O Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid é comercializado com carregador portátil tipo 2. O carregamento pode ser realizado em tomadas comuns de 220V e em carregadores de parede. No primeiro caso, o carregamento completo da carga da bateria leva em torno de 6h, enquanto no segundo a carga completa é realizada em 3h.
Tecnologia MAX DRIVE
Desenvolvido para proporcionar excelência em termos de experiência de condução e segurança aprimorada, o Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid conta também com um conjunto completo de sistemas eletrônicos inteligentes de segurança e assistência ao motorista, batizado pela CAOA CHERY de MAX DRIVE. Esses itens representam um papel fundamental não só na prevenção de acidentes como também no aumento do conforto, da praticidade e do prazer ao dirigir. Com o sistema o Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid passa a contar com:
O Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid já está disponível em toda as concessionárias da marca CAOA Chery no Brasil nas cores Preto e Branco. O SUV possui 5 anos de garantia e 8 anos para bateria.